Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Reflexões

Encontrar Graça Diante de Deus Amando Maria

Fernando Petersen
Escrito por Fernando Petersen em 05/07/2021
Encontrar Graça Diante de Deus Amando Maria
receba mensalmente um PDF ESPECIAL e SURPRESA no seu email.

SE INSCREVA NA LISTA DE EMAIL

Estamos chegando ao Coração desta santa devoção da Escravidão de Amor que é se consagrar a Nossa Senhora. Maria é Aquela que encontrou maior graça diante de Deus. Assim, não temas encontrar graça diante de Deus amando Maria, pois Ela é a Criatura que Deus mais ama.

Neste vigésimo dia de preparação para a consagração a Nossa Senhora, vamos refletir exatamente sobre como Maria atraiu Deus para si e como uma alma mariana pode ser bastante fecunda. Isso porque ela é mais dócil ao Espírito Santo, o Santificador das Almas, Aquele que junto com uma alma mariana gera o Cristo.

EVANGELHO E ORAÇÕES

Estamos no segundo dia Segunda Semana de preparação para consagração a Nossa Senhora. Depois de vermos que Maria foi desejada por Deus desde toda eternidade e que por isso a criou de forma tão especial para gerar o Seu Filho, vamos ver como podemos encontrar graça diante de Deus amando Maria. Ou seja, tendo uma alma mariana.

O Evangelho de hoje é o conhecidíssimo Anúncio da Encarnação de Deus no seio da Virgem Maria. Hoje meditaremos o Evangelho de São Lucas, Capítulo 1, Versículos de 26 a 38.

As orações preparatórias estão no Tratado. A seguir, a Oração e Jaculatória propostas para esse vigésimo dia. Depois a reflexão. Lembrando que quem segue a Mariale Scholae no Instagram já teve acesso a tudo isso desde cedo.

Oração: Divino Espírito Santo, formai Jesus em nós, mediante a Santíssima Virgem. Para isso, dai-nos verdadeira e profunda devoção para com Ela. Santa Maria, queremos a Vós pertencer, como vossos pequeninos Escravos de Amor, agora, já em vida, e por toda a eternidade no Céu! Amém!

Jaculatória: Virgem Maria, templo da Santíssima Trindade, ajudai-nos!

NÃO TEMAS ENCONTRAR GRAÇA DIANTE DE DEUS AMANDO MARIA

Por que eu friso tanto para não termos esse medo bobo de amar demais Maria? Porque infelizmente inventaram que amar demais Maria pode prejudicar e até desvirtuar o nosso amor por Jesus. Dizem que amar Maria além da conta, é tirar a Santíssima Mãe de Deus do lugar Dela.

Só me pergunto se é possível alguma criatura exaltar mais a Virgem Maria do que o próprio Deus que a fez Sua Mãe e se submeteu a Ela, colocando-a no mais alto lugar reservado no Céu, abaixo apenas da Santíssima Trindade. Sim! Maria está acima de TODOS os anjos e santos. A graça que Deus derramou em Maria supera a de todos os anjos e santos juntos, diz um santo.

Desculpa a sinceridade, mas digo com todas as letras:

Esse temor de amar Maria é uma mentira plantada pelo capeta para dificultar as almas de se abrirem para ação do Espírito Santificador.

E afirmo com mais veemência:

Quer encontrar graça diante de Deus e ter o Cristo gerado em seu coração? Ame Maria abundantemente!

NOS TRANSFORMAMOS NAQUILO QUE AMAMOS

nos transformamos naquilo que nós amamos

É um dito bem conhecido este de que vamos nos transformando naquilo que amamos. E isso pode ser reforçado com as palavras do próprio Jesus quando diz que onde está o nosso tesouro está o nosso coração.

Quanto mais amamos Maria, mais tendemos a nos transformar em alguém parecido com Ela. Não foi justamente Maria quem encontrou graça diante de Deus, nas palavras do anjo Gabriel? Também não foi Maria quem o Espírito Santo cobriu com sua sombra para gerar o Filho em seu ventre?

Então, não temas encontrar graça diante de deus amando Maria. Muito pelo contrário! Ame-a cada vez mais para assim se parecer mais com ela e ter maior graça diante de Deus.

MARIA, A VIRGEM PROMETIDA

Deus prometeu uma mulher, por quem sua descendência veio para esmagar a cabeça da serpente. As profecias falam de uma virgem que conceberá o Messias, o Enviado de Deus. Ou seja, há uma Virgem Prometida e esta Virgem se chama Maria.

O Anjo Gabriel foi enviado a uma Virgem Prometida e, encontrando-a o saúda como nenhum anjo saudou qualquer pessoa nas Sagradas Escrituras. Só pela saudação do Anjo a Maria já podemos notar a grandeza Dela.

Mas, Maria em sua imensa humildade, em vez de se exaltar, mesmo com o anjo tendo falado para ela se alegrar, pelo contrário, Ela ficar perturbada.

O ESPÍRITO SANTO DESCE SOBRE MARIA

Por que o Espírito Santo cobriu Maria com Sua sombra para gerar o Filho de Deus? Porque encontrou a sua Fecunda Esposa. Aquela virgem fecunda. O Espírito Santo foi atraído por tamanha beleza da pureza e humildade de Nossa Senhora.

Quando o Espírito Santo se encontrou com a alma de Maria, ocorreu o maior milagre de amor já visto em toda humanidade. A virgem concebeu do Espírito Santo e gerou o Cristo, o nosso Salvador.

Esse é o resultado do encontro do Espírito Santo com a alma de Maria: o Cristo. Ou seja, podemos dizer que toda vez que ocorre esse o encontro de uma alma mariana e do Espírito Santificador, o cristo é gerado. Deus é eterno, a alma também é eterna, logicamente o que é gerado é eterno.

O QUE É UMA ALMA MARIANA?

Alma mariana é uma alma que ama maria e pertence a maria

Podemos dizer que uma alma mariana é uma alma de Maria, não podemos? Também podemos dizer que uma alma mariana é uma alma com características semelhantes a de Maria. E ainda podemos dizer que uma alma mariana é uma alma que pertence a Maria.

Ora! Nos transformamos naquilo que amamos. Onde está o nosso tesouro, está o nosso coração. Então, porque temer encontrar graça diante de Deus amando Maria abundantemente?

Quanto mais amamos Maria, mais nos tornamos parecidos com Ela, mais nos entregamos a Ela, ou seja, cada vez mais nos fazemos pertencentes a Maria, nos tornamos de Maria. E essa é a essência da Escravidão de Amor.

A ESSÊNCIA DA ESCRAVIDÃO DE AMOR

A Escravidão de Amor é aquela que nos entregamos inteiramente, não nos pertencemos mais, mas sim pertencemos àquela que amamos. É um amor tão intenso, tão intenso, que acaba se tornando apenas um. Como um casamento, não é? Por isso a alma de Maria é esposa do Espírito Santo, é esposa de Deus.

Dessa forma, Maria é filha e Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa de Deus. Um tanto loucura para nossa cabecinha limitada, não é?

Maria, por amar a Deus tão intensamente, se fez escrava de amor de Deus. Do momento do seu “Sim” em diante Ela já não pertencia mais a si mesmo livremente. Ela quis se fazer escrava do Senhor. Maria quis ser Escrava de Amor.

A LIVRE ESCRAVIDÃO DE AMOR GERA CRISTO

 A livre Escravidão de Amor de uma alma mariana faz acontecer o milagre da geração do Cristo. O Espírito Santificador, Doador da Vida, Gerador do Cristo, cobre a alma mariana com sua sombra e ocorre o milagre. Cristo é gerado na alma. Em outras palavras, para nós, a alma se converte.

Por isso a livre Escravidão de Amor de uma alma mariana gera Cristo. Alma mariana é a alma de Maria, alma com características de Maria e alma pertencente a Maria. E o que é a Consagração a Nossa Senhora senão nos tornarmos escravos de amor e entregar a nossa alma para Maria?

ENCONTRAR GRAÇA DIANTE DE DEUS AMANDO MARIA

encontrar graça diante de deus

Uma alma mariana atrai a Deus, atrai o Espírito Santo que transforma, purifica e aperfeiçoa a alma. Assim como a alma de Maria encontrou graça diante de Deus, uma alma pertencente ou semelhante a Maria também encontrará.

Espero que depois de tantas palavras, se existia algum temor em amar Maria em excesso, que este temor tenha sumido completamente. E que você não tema mais encontrar graça diante de Deus amando Maria abundantemente, o máximo que o seu limitado coração permitir.

PROPÓSITO

Depois de tudo que lemos, um post mais denso, vou sugerir um propósito bem simples (não fácil):

Abra-se para amar cada vez mais Nossa Senhora e deixe o espírito Santo gerar o Cristo em você. Se faça escravo de Maria que é a Escrava do Senhor por excelência.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.