Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Aparições

Mensagem de Nossa Senhora na Aparição de Fátima

Fernando Petersen
Escrito por Fernando Petersen em 13/05/2021
Mensagem de Nossa Senhora na Aparição de Fátima
receba mensalmente um PDF ESPECIAL e SURPRESA no seu email.

SE INSCREVA NA LISTA DE EMAIL

As Aparições em Fátima (Portugal) que aconteceram entre 13 de maio e 13 de outubro de  1917 são as mais prodigiosas em termos de milagres que confirmam sobrenaturalidade de suas mensagens, sobretudo o apelo e mensagem de Nossa Senhora na Aparição de Fátima em 13 de Julho de 1917, onde ela revelou os conhecidos 3 segredos de Fátima.

PREPARAÇÃO DOS PASTORINHOS

aparição do anjo de portugal aos pastorinhos

Antes, porém, da Santíssima Virgem aparecer aos pastorinhos, um ano antes foi enviado a eles um anjo, o Anjo de Portugal, também conhecido como o Anjo da Paz, que apareceu para eles três vezes com a finalidade de prepara-los para receberem a Santíssima Mãe de Deus e o que Ela teria a dizer para eles.

Nessas aparições, o Anjo de Portugal basicamente ensinou os pastorinhos a adorar a Jesus Eucarístico, ensinando-lhes duas orações de adoração sendo que na terceira aparição ele levou a Sagrada Comunhão, que pegou de algum Sacrário da Terra, e os fez adorar e deu para as crianças comungarem.

A primeira oração ensinada foi uma oração que muitos fazem hoje em dia durante a ação de graças, após a comunhão, ou na adoração ao Santíssimo Sacramento:

“Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos e peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam”.

Ou seja, uma oração de adoração, reparação e súplica. Uma oração que ensina as crianças a amar verdadeiramente com o amor de Deu, inclusive pedindo perdão para os pecadores, para os que não creem.

A segunda oração ensinada pelo Anjo de Portugal também é uma oração de adoração, reparação e súplica, só que um pouco maior e a Eucaristia está mais explícita, meio que sendo uma profecia do que estaria por vir nos tempos atuais. Atualmente não são poucas as comunhões sacrílegas e indiferentes, muitos (arriscaria dizer que a maioria) que comungam não têm ideia da sacralidade da Santíssima Eucaristia e pensam que comungar é um “direito de todos que participam da Santa Missa”.

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo presente em todos os sacrários da Terra em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria peço-vos a conversão dos pobres pecadores”.

Vale ressaltar que até aqui a Santíssima Virgem ainda não tinha aparecido aos pastorinhos. Eles estão sendo catequizados, estão sendo ensinados a amar da forma verdadeira, a amar Jesus e a amar por Jesus.

FINALMENTE A SANTÍSSIMA VIRGEM APARECE EM FÁTIMA

aparição de nossa senhora de fátima

Finalmente no dia 13 de maio de 1917 a Santíssima Mãe de Deus aparece para Lúcia, Francisco e Jacinta e dá a boa notícia de que podemos fazer alguma coisa contra todo o mal que acontece no mundo! Sim! Podemos! Na época o mundo vivia a Primeira Guerra Mundial, o maior morticínio já vivido até então pela humanidade.

Afirmo que “podemos” porque assim como em Fátima os pastorinhos receberam a notícia que poderiam fazer alguma coisa para consolar Nosso Senhor e Nossa Senhora e também para mudar a história da humanidade, isso se estende para nós nos dias de hoje, conforme a mensagem de Nossa Senhora em Fátima, deixada para irmã Lúcia propagar para nós.

Os pastorinhos já estavam aprendendo a amar a Jesus e vendo que tanto sofrimento e tanta maldade no mundo era causado por nossos pecados e como isso ofendia profundamente a Deus e feria o coração de Nossa Senhora, não hesitaram em querer reparar tais ofensas.

Nossa Senhora perguntou:

“Querem oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos em reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e súplica pela conversão dos pecadores?”

Nossa Senhora insere o sofrimento pela conversão dos pecadores, primeiro porque eles ofendem a Deus com seus pecados e sua maldade, depois, mais adiante, pelo sofrimento deles mesmos, por compaixão.

Os pastorinhos, generosamente responderam que sim, então Nossa Senhora, como uma Mãe Bondosa completa e dá o consolo, a graça:

“Ides, pois, ter muito o que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto”. E ela abriu os braços, dando a graça, mostrando o esplendor e a imensidão do amor de Deus.

AMAR A DEUS, NOSSA SENHORA DÁ A GRAÇA DA SANTIDADE

Na primeira aparição de Fátima, podemos dizer que Nossa Senhora perguntou aos pastorinhos se eles desejam ser santos, se eles desejam amar a Deus se oferecendo a Ele suportando todo sofrimento para converter os pecadores. Ao receber o “sim” como resposta, Nossa Senhora abriu-lhes os braços e deu-lhes a Graça, mostrando o amor de Deus, dando o amor para que Deus seja amado.

aparição de nossa senhora de fátima e o imaculado coração

Na segunda aparição de Fátima, em 13 de junho de 1917, a Santíssima Virgem dá aos pastorinhos a Experiência do Céu, a Esperança, a força para suportar tudo, deu a conhecer o seu Imaculado Coração como refúgio.

A experiência de Lúcia, Francisco e Jacinta foi ainda mais forte nessa segunda aparição de Fátima. Eles tiveram uma experiência mais intensa e íntima do amor de Deus. Nossa Senhora quando abriu os braços, a luz para Francisco e Jacinta refletiu para o céu, como sinal que logo estariam lá, já a de Lúcia ia para a terra, sinalizando que ela ainda ficaria por aqui.

Já imaginou a beleza disso? Três crianças tiveram a experiência de ver o Imaculado Coração de Maria (que é o amor de Deus) e o medo de sofrer e de morrer desapareceram. E nós, aqui, morremos de medo de sofrer e de morrer (sendo redundante mesmo, né? rsrsrs). Francisco e Jacinta logo morreriam, mas Lúcia teria de ficar para propagar as mensagens e a devoção ao Imaculado Coração.

Lúcia ainda chega a perguntar, lamentando: “Eu vou ficar aqui sozinha?” (querendo logo ir para o céu também). E Nossa Senhora responde: “Não, filha! Eu nunca te deixarei!”. E completou dizendo que terão que sofrer muito com o mundo, mas que o Imaculado Coração de Maria seria o Refúgio, ou seja, o amor de Deus e a Esperança do Céu, a promessa, é o consolo, o refúgio, a força para suportar tudo que nos for enviado.

Dou uma pausa aqui, antes de falarmos da terceira aparição, para destacar que o dito por Nossa Mãe Santíssima aos pastorinhos de Fátima vale para cada um de nós individualmente. Foi exatamente para propagar o apelo e mensagem de Nossa Senhora na aparição de Fátima que Lúcia continuou aqui na Terra. Foi para dar credibilidade ao que a irmã Lúcia diz que Nossa Senhora realizou (e continua realizando) tantos prodígios (milagres) com o título de Nossa Senhora de Fátima, sendo o mais gritante e espetacular o da última aparição, em 13 de outubro de 1917, conhecido com o Milagre do Sol, que falarei em outro post.

A MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E OS TRÊS SEGREDOS NA APARIÇÃO DE FÁTIMA

visão do inferno na aparição de nossa senhora em fátima

Em 13 de julho de 1917 chegamos ao ponto central das Aparições de Fátima. É a aparição dos famosos Três Segredos de Fátima que na verdade é apenas uma mensagem, que deve ser lida como uma única mensagem, mas que foi dividida em três partes. São chamadas de Três Segredos de Fátima porque a mensagem foi revelada em tempo oportuno e não imediatamente e a terceira parte ficou ainda mais famosa porque ficou retida pelo Vaticano durante 40 anos.

Já adianto que não tratarei aqui das questões polêmicas desta mensagem de Fátima como a consagração da Rússia e o significado do Terceiro Segredo, isso farei em outras oportunidades (no plural mesmo, tendo em vista que é um assunto complexo e que não se encerrará em poucos posts). Aqui quero chamar a atenção apenas para os apelos a conversão e aos perigos que estamos correndo.

A Santíssima Mãe já apareceu dizendo que devemos nos sacrificar pela humanidade. Sim! Isso mesmo! Isso é amor! Amor é sacrifício! E se sacrificar pela conversão dos pecadores é amar a Deus. Maria ensinou uma oração para fazermos quando formos oferecer sacrifício a Deus:

“Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.

Chamo a atenção que tudo é feito por amor a Jesus e o “pareamento” entre o Imaculado Coração de Maria” e o amor de Deus.

Depois de toda essa experiência do amor de Deus que os pastorinhos tiveram, a nossa Bondosa Mãe mostrou o Inferno para os meninos. Uma coisa horrível, tremenda, irmã Lúcia chaga a relatar que se eles não tivessem sido preparados com o amor de Deus e a esperança do Céu teriam morrido de pavor.

Eles, vendo tamanho horror, sentiram compaixão dos pobres pecadores, pois a Santíssima Virgem disse que é para lá que eles vão, é para lá que grande parte da humanidade está caminhando. Esse é o chamado Primeiro Segredo de Fátima, que de segredo não tem nada, mas podemos dizer que infelizmente muitos hoje não acreditam mais na existência do inferno. Então, poderia dizer que é uma boa chamada de atenção para a conversão que a Santíssima Mãe de Deus e nossa faz!

Para salvar essas pobres almas, Deus em sua infinita bondade deseja estabelecer a Devoção e Consagração ao Imaculado Coração de Maria. Isso para salvar os pobres pecadores do inferno. Pergunto: você é pecador? Humildemente penso que nós todos somos, não é?

CONSAGRAÇÃO E DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO

jesus aparece com maria para irmã lúcia

Essa Consagração e Devoção ao Imaculado Coração de Maria que consiste o Segundo Segredo de Fátima, que Nossa Senhora voltará para revelar e explicar melhor oito anos depois em uma aparição particular à irmã Lúcia (Francisco e Jacinta já tinham morrido) no dia 10 de dezembro de 1925. Falarei muito breve aqui sobre a Devoção ao Imaculado Coração, pois farei uma publicação inteira só explicando esta devoção e consagração.

A Devoção ao Imaculado Coração que Nossa Senhora apresentou a Lúcia foi a Comunhão Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados e a Consagração ao Imaculado Coração de Nossa Senhora (inclusive da Rússia).

Em 1925 Nossa Senhora apareceu com Jesus segurando um coração espetado de espinhos. Jesus disse a Lúcia:

“Tenha pena do coração de sua Santíssima Mãe que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todo momento lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação pra os tirar”.

Logo em seguida Nossa Senhora fala e passa as instruções (isso em 1925, não em 1917, viu?)

“Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu ao menos vide me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem recebendo a Sagrada Comunhão, rezasse um terço e fizerem quinze minutos de companhia meditando os quinze mistérios do Rosário com o fim de me desagravar, eu prometo assistirdes na hora da morte com todas as graças necessárias para a Salvação dessas almas”.

Gente, sabe o que Nossa Senhora está ensinando ao pedir para termos compaixão do seu Imaculado Coração que nada mais é do que o reflexo do Sagrado Coração de Jesus, do amor de Deus? Ela está nos ensinando a fazermos o ato de contrição perfeita! Se arrepender dos pecados que ofendem a Deus por ferir o coração de Deus (coração da Virgem Maria) é exatamente a contrição perfeita.

TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA

Se nada disso que a Santíssima Virgem nos instrui for feito, se a mensagem de Nossa Senhora na Aparição de Fátima não for levada a sério, a Rússia espalhará os seus erros pelo mundo. Como disse, não faz parte do escopo deste post a polêmica, mas a mensagem de conversão e o alerta. Deixemos isso para (diversos) outros momentos.

Quais são os erros da Rússia? Marxismo, Socialismo, Ateísmo, Materialismo, Inexistência da Verdade, tudo é conflito de interesse e guerra de classes. Resumindo, crise e até mesmo a perda completa da Fé e crença na Verdade, na bondade, no amor, na caridade. Por isso é importante para nós, acima de qualquer coisa, buscar a Verdade a todo custo, até derramar nosso sangue e morrer para manter a nossa Fé, os nossos dogmas de pé.

Trataremos melhor e mais detalhadamente do Terceiro Segredo de Fátima depois e em diversas outras oportunidades, mas podemos sintetizar nisso: Perseguição e Martírio físico e espiritual. Mas, ele é condicional, isso se não for feito o que a Santíssima Virgem Maria nos pede. Só que me parece, “apenas me parece”… que não tem sido muito levado a sério e atendido os seus apelos.

O Terceiro Segredo de Fátima na verdade é uma visão relatada e podemos RESUMIR da seguinte forma:

visão do terceiro segredo da aparição de fátima

À esquerda, no alto, um ajo com uma espada flamejante pronto para incendiar o mundo e Nossa Senhora apaga o fogo com o brilho que sai de sua mão direita. O anjo aponta com a mão direita para a Terra dizendo “Penitência, Penitência, Penitência”.

Depois via-se um bispo de branco, outros bispos, religiosos e mártires subindo um monte entre cadáveres e cidades em ruínas em direção a uma cruz que está no cume do monte. Nota-se um sinal claro de martírio, principalmente porque nos braços da cruz se vê anjos com regadores de cristal   que recolhiam o sangue dos mártires e regavam as almas dos que se aproximavam de Deus.

Qualquer um que tenha tido a curiosidade de ler o Livro do Apocalipse vai ver muitas semelhanças dessa visão deste Terceiro Segredo de Fátima. A própria irmã Lúcia nos falou que está tudo lá. Ok… Concordo que o Livro do Apocalipse é bem enigmático…

APELO E MENSAGEM DE NOSSA SENHORA NA APARIÇÃO DE FÁTIMA

Bom, irmãos… Tentei aqui resumir um pouco o apelo e a mensagem de Nossa Senhora na Aparição de Fátima. Essas são as mensagens e os apelos de Fátima. A humanidade está perdendo a Fé. Antes de qualquer coisa é preciso olharmos para nós mesmos e tirarmos a trave dos nossos olhos.

Como está a sua crença na existência do Inferno? E na eficácia dos atos de reparação? Tem feito algum? E penitências? Tem ido visitar Jesus Sacramentado? Tem feito adorações? Você acredita que é possível mudar a história da humanidade através da Penitência, atos de Reparação e Oração, que é o resumo da mensagem de Fátima? Você crê na eficácia do Santo Rosário? Você pelo menos um terço por dia?

Enfim… Você crê que o Imaculado Coração de Maria Triunfará? Então, tem medo de quê? De qual lado você está hoje? Do lado dos que buscam a Deus ou do lado dos “depois eu faço”? Você faz parte do Exército Branco de Nossa Senhora, dos filhos de Maria?

Deixo essas reflexões depois deste longuíssimo texto sobre a Aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.